WhatsApp lança site para evitar fake news sobre o novo coronavírus
Por Diego Sousa | •
O WhatsApp disponibilizou, na última quarta-feira (18), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o UNICEF e o PNUD, um site para ajudar os usuários contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2).
- MWC, E3, Lollapalooza: eventos cancelados ou confirmados devido ao coronavírus
- COVID-2019 | Tudo o que você precisa saber sobre a epidemia do coronavírus
- Como usar o app do Coronavírus - SUS
Disponível para todos os usuários do aplicativo através do endereço https://whatsapp.com/coronavirus, o hub de informações, como é chamado oficialmente, fornece dicas de saúde, além de orientações sobre como utilizar o WhatsApp da melhor forma durante o período de quarentena e evitar a disseminação de fake news em relação à pandemia do coronavírus.
A área de informações também possui dicas de profissionais de saúde, empresas, governo, educadores e ONGs. Em comunicado, o WhatsApp informou que está trabalhando com os principais órgãos de saúde, além do Ministério da Saúde, para fornecer informações confiáveis sobre o coronavírus no Brasil e no mundo, e disponibilizá-las no site.
Apoio ao fim das fake news
Para ajudar a combater a disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus, o WhatsApp também anunciou a doação de US$ 1 milhão à IFCN (Rede Internacional de Verificação de Fatos, em tradução livre) para ajudar na verificação de rumores e boatos. A iniciativa chamada de #CoronaVirusFacts Alliance já abrange mais de 100 organizações e cerca de 45 países.
O WhatsApp está disponível para Android e iOS.
Fonte: WhatsApp