WhatsApp lança site para evitar fake news sobre o novo coronavírus

Por Diego Sousa | 19 de Março de 2020 às 09h15
Reprodução/Getty Images
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp disponibilizou, na última quarta-feira (18), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o UNICEF e o PNUD, um site para ajudar os usuários contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Disponível para todos os usuários do aplicativo através do endereço https://whatsapp.com/coronavirus, o hub de informações, como é chamado oficialmente, fornece dicas de saúde, além de orientações sobre como utilizar o WhatsApp da melhor forma durante o período de quarentena e evitar a disseminação de fake news em relação à pandemia do coronavírus.

Site sobre coronavírus será atualizado constantemente (Reprodução/Diego Sousa)

A área de informações também possui dicas de profissionais de saúde, empresas, governo, educadores e ONGs. Em comunicado, o WhatsApp informou que está trabalhando com os principais órgãos de saúde, além do Ministério da Saúde, para fornecer informações confiáveis sobre o coronavírus no Brasil e no mundo, e disponibilizá-las no site.

Apoio ao fim das fake news

Para ajudar a combater a disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus, o WhatsApp também anunciou a doação de US$ 1 milhão à IFCN (Rede Internacional de Verificação de Fatos, em tradução livre) para ajudar na verificação de rumores e boatos. A iniciativa chamada de #CoronaVirusFacts Alliance já abrange mais de 100 organizações e cerca de 45 países.

O WhatsApp está disponível para Android e iOS.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.