Publicidade

WhatsApp quer reduzir a quantidade de notificações no seu celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2022 às 15h14

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp testa um recurso para silenciar automaticamente os grupos com mais de 256 participantes. O objetivo da versão beta 2.22.23.9 para Android é evitar o excesso de notificações devido à enxurrada de mensagens que esses chats podem receber.

Segundo o site WABetaInfo, que descobriu a novidade, o app de mensagens vai bloquear os avisos de mensagens novas assim que os grupos receberem o 257º participante por padrão. Se preferir, o usuário poderá reativar o som ou reestabelecer as notificações do grupo manualmente, caso precise acompanhar as conversas mais de perto.

Interromper as notificações de novas mensagens pode ser uma necessidade por causa do suporte para salas com até 1.024 pessoas. Com tanta gente assim, as conversas podem virar um caos e o celular não parar de acender ou vibrar nunca.

Continua após a publicidade

Muita gente tem por hábito silenciar grupos menos importantes ao entrar, portanto a novidade deve ser bem-vinda para a maioria. Uma quantidade elevada de notificações pode atrapalhar a produtividade do usuário ou fazê-lo perder alertas realmente importantes sobre um novo e-mail ou uma mensagem do chefe.

Quando chega o "mudo automático" no WhatsApp?

Por ser algo em fase de testes limitados, são poucas as pessoas com acesso à ferramenta. Dada a utilidade, é bem provável que chegue à versão estável do WhatsApp em breve, mas ainda sem data definida.

Continua após a publicidade

Este é um recurso pensado para otimizar a experiência das Comunidades, opção para reunir vários grupos com a mesma temática sobre um mesmo guarda-chuva. Essa novidade vai permitir às marcas e empresas alocarem seus fãs mais fiéis em diferentes espaços, seja receber ofertas e promoções, seja para tratar de assuntos profissionais.

Tanto as Comunidades quanto os grupos com 1.024 pessoas ainda não estão disponíveis no Brasil. Segundo a Meta, a intenção é fazer o lançamento apenas em 2023 para não impactar nas eleições 2022 e nesse período conturbado de transição política.

Fonte: WABetaInfo