Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Status do WhatsApp ganham prévia de links com mais detalhes no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Novembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp finalmente começou a liberar prévias de links mais detalhadas nos Status do app para iPhone. Chamada "Prévia enriquecidas", a funcionalidade entrou no ciclo de testes da plataforma em maio deste ano, mas até então não havia chegado para o público geral apesar de sua simplicidade.

Encontrada na versão 22.22.75 pelo site WABetaInfo, a funcionalidade basicamente torna a exibição de prévias de links mais chamativas em publicações temporárias. Quando um endereço web é adicionado ao post, ele aparece como um cartão maior com título, subtítulo e uma imagem atrelada ao conteúdo, de forma semelhante ao que acontece no envio de URLs no chat.

Continua após a publicidade

Apesar de simples, a adição torna a criação de status mais refinada. Os usuários que visualizarem a publicação podem se sentir mais atraídos a clicar no link e conferir o conteúdo inteiro.

Atualize o app

A distribuição da novidade acontece de forma gradativa, como sempre. Sendo assim, apesar de ter sido lançada oficialmente pelo mensageiro, nem todos os usuários podem experimentá-la de imediato.

Dessa vez, a novidade é liberada por meio de atualização. Para aumentar suas chances de ter a novidade no seu celular, verifique na App Store se há updates pendentes.