Publicidade

WhatsApp quer facilitar reações em Status com seus emojis favoritos

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp testa colocar os emojis mais usados de cada conta na tela de reação dos Status. A novidade deixa a experiência mais personalizada e permite escolher suas expressões favoritas rapidamente.

O ajuste apareceu na versão 2.25.23.17 do Beta do WhatsApp para Android, segundo o site WABetaInfo. Antes, o painel de reação tinha uma grade com oito emojis predefinidos. mas o app trocou metade pelas opções mais usadas no teclado de cada pessoa.

A fileira principal com os emojis de rosto com olhos de coração (😍), rosto chorando de rir (😂), rosto surpreso (😮) e rosto chorando (😢) continuam. A fileira inferior será dinâmica, atualizada de acordo com os símbolos mais comuns nas conversas, o que ajuda a trazer resultados mais autênticos e de acordo com a personalidade de cada um.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale lembrar que o WhatsApp ainda permite reagir com os Avatares da Meta, o que abre espaço para um leque maior de expressões faciais. Por enquanto, o ajuste foi liberado apenas na versão Beta do app, mas deve chegar a mais usuário em breve.

App mudou lista de reações em mensagens no iPhone

Outra mudança encontrada na versão Beta envolve uma nova forma de listar as reações de mensagens no app. Segundo o WABetaInfo, o aplicativo do Zap para iOS vai mostrar os emojis mais populares em formato de grade, o que facilita a visualização em chats com muitas interações.

O formato adotado no app para iPhone será o mesmo usado na versão para Android, mantendo um padrão entre diferentes interfaces.

Leia também:

VÍDEO: WhatsApp funcionando offline e sem internet? O que é o Bitchat e as mensagens via Bluetooth do APP

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*