WhatsApp agora deixa você procurar figurinhas no Android e no iOS

WhatsApp agora deixa você procurar figurinhas no Android e no iOS

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Março de 2021 às 15h36
Reprodução/WhatsApp Blog

Se você é daqueles que conversa usando figurinhas do WhatsApp, certamente já perdeu bastante tempo procurando pelo sticker ideal. Agora, essa tarefa vai ficar mais simples, porque o aplicativo acabou de lançar uma ferramenta de pesquisa.

Ao abrir a área dos stickers, uma lupa aparece no canto inferior esquerdo da tela. É só pressionar ali e digitar alguma palavra relacionada ao que deseja encontrar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No início, muita gente pode ter dificuldade em usar essa funcionalidade porque é necessário saber o nome do arquivo da figurinha. Como antes não havia preocupação com isso, as pessoas escreviam qualquer coisa. Mesmo assim, a ferramenta de busca exibe uma tela maior para alocar seus stickers, o que facilita a procura das imagens manualmente.

Ao que tudo indica, a mudança ocorreu no lado do servidor do WhatsApp, então não é necessário atualizar o aplicativo para usar o recurso — embora seja recomendado manter a versão mais recente instalada no seu celular. Nem todos os usuários receberam a novidade ainda, por isso, se você não estiver conseguindo acessar, aguarde mais um pouco.

(Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Novidades para aprimorar a experiência

Na semana passada, diversos serviços do Facebook sairam do ar e o WhatsApp foi um deles. A situação inusitada causou certo pânico em muita gente, em especial daqueles que usam a plataforma como instrumento de trabalho. Pareceu ser uma instabilidade nos servidores da empresa, já que nenhuma funcionalidade foi introduzida naquele momento.

No começo do mês, o WhatsApp tinha lançado um recurso que permite aos usuários importar pacotes de figurinhas de outros aplicativos. Isso já dava indícios de que novidades poderiam chegar ao app, o que se concretizou.

O mensageiro também começou a permitir a reprodução de áudios acelerada e corrigiu uma falha que permitia ao remetente saber se a pessoa ouviu o áudio enviado no iOS

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.