Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a liberar reprodução acelerada de mensagens de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Março de 2021 às 12h45

Link copiado!

WhatsApp começa a liberar reprodução acelerada de mensagens de áudio
WhatsApp começa a liberar reprodução acelerada de mensagens de áudio
Tudo sobre WhatsApp

Na semana passada, o Canaltech antecipou o desenvolvimento de uma funcionalidade que permitiria acelerar os áudios no WhatsApp. Agora, este recurso para economizar tempo ao escutar o interlocutor está finalmente disponível, porém de forma provisória para os testadores de plantão.

A versão beta 2.21.6.11 do app traz a possibilidade de se trabalhar com três velocidades diferentes da reprodução de mensagens de voz. A interface de usuário é bem simples para permitir que qualquer usuário use a novidade sem dificuldade. Será necessário apenas tocar na foto do remetente e escolher a velocidade de reprodução do áudio: 1X, 1,5X ou 2X.

Continua após a publicidade

Este recurso está em fase desenvolvimento e será disponibilizado para todos os usuários nas versões iOS e Android nas próximas semanas. Os interessados em experimentar os áudios acelerados podem acessar o Google Play Beta Program e fazer o download, mas tendo em mente que as versões de teste podem ser instáveis.

Recurso bem-vindo

O WhatsApp também estava trabalhando na possibilidade de reduzir a velocidade dos áudios, mas isto não será lançado por enquanto porque não há demanda. Afinal, é muito mais comum encontrar gente que fala devagar demais do que quem fala muito rápido. Os desenvolvedores corrigiram uma falha que avisava ao remetente se o usuário ouviu o áudio, mesmo daqueles que tem a "confirmação de leitura" desativada.

Continua após a publicidade

Não há como negar que os áudios no app de mensagens despertam sentimentos antagônicos. Há quem ame e use o tempo inteiro, mas também quem deteste, embora precise lidar com isto. Acelerar a reprodução pode ajudar a poupar tempo e reduzir pela metade as penosas conversas de 7 ou 8 minutos enviadas pelo seu chefe.

Gostou da novidade? Acha que ela terá utilidade no seu dia a dia? Comente.

Fonte: WABetaInfo