Publicidade

WhatsApp agora deixa você importar de figurinhas animadas de outros aplicativos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2021 às 08h55

Link copiado!

WhatsApp agora deixa você importar de figurinhas animadas de outros aplicativos
WhatsApp agora deixa você importar de figurinhas animadas de outros aplicativos
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a testar nesta terça-feira (2), no Brasil, na Índia e na Indonésia, a possibilidade de importar pacotes de figurinhas animadas de outros aplicativos. A novidade está presente nas versões v.2.21.3.19 (Android) e v.2.21.31.2 (iPhones).

Segundo o pessoal do site WABetaInfo, que teve acesso ao recurso, o pacote de figurinhas precisa conter pelo menos três stickers para ser importado, caso contrário a operação falha. Além disso, não é possível importar um pack contendo figurinhas estáticas e animadas.

O WhastApp já permitia a importação de figurinhas estáticas de aplicativos de terceiros, mas os stickers animados são a novidade atualmente. Um dos aplicativos de criação de figurinhas mais conhecidos é o Sticker Maker, que permite criar os adesivos animados gratuitamente utilizando um GIF ou vídeo já existente — para fazer um do zero, é necessário usar a versão paga do app.

Continua após a publicidade

O site aponta que os usuários dos países citados no começo desta matéria já podem começar a importar figurinhas animadas para o WhatsApp caso as mais recentes atualizações estejam disponíveis. Como a funcionalidade foi distribuída nesta terça-feira, no entanto, ela pode demorar até 24 horas para aparecer na versão do mensageiro.

Você já importava figurinhas de outros apps? Gostou da novidade? Conte-nos abaixo, no campo dos comentários.

Fonte: WABetaInfo