Publicidade

WhatsApp prepara relatórios automáticos com dados de perfis e canais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Fevereiro de 2024 às 10h36

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve uma função para criar relatórios automaticamente com todas as informações da conta pessoal e de um canal ativo. O recurso, quando ativo, geraria um novo arquivo a cada mês sem a necessidade de o usuário fazer o pedido. 

A descoberta foi publicada pelo site WABetaInfo com base nas informações encontradas no código da versão 2.24.3.30 do Beta do app para Android. A opção “criar relatórios automaticamente” poderia ser ativada com uma chave nos ajustes e gerar novas versões do arquivo a cada 30 dias — a função manual envia o documento pelo próprio aplicativo, então a novidade pode seguir o mesmo caminho.

Continua após a publicidade

O relatório com todos os dados da conta já existe no mensageiro desde 2018: o objetivo do documento é reunir todas as informações do perfil e facilitar a transmissão dos dados a outros apps. Inicialmente, foi criado para atender o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados do bloco de países europeus, mas a opção está disponível globalmente na seção “Conta”, dentro das configurações do app.

Além da conta individual, o Zap também permite criar um relatório sobre os canais. 

Sem previsão de lançamento

O recurso de criação automática ainda está em desenvolvimento pelo mensageiro e sequer está disponível para testes na versão Beta. Logo, as pessoas ainda vão precisar um pouco até que a função apareça de fato no aplicativo.

Continua após a publicidade

Em outras notícias, vale reforçar que o backup do WhatsApp agora consome espaço de armazenamento da franquia do Google Drive e divide a mesma cota com Google Fotos, Gmail e arquivos na nuvem do Drive. Para aumentar o limite, é necessário assinar um dos planos pagos do Google One.

Fonte: WABetaInfo