Publicidade

WhatsApp Beta para Windows permite criar figurinhas com fotos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Janeiro de 2024 às 08h51

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para Windows recebeu um novo recurso que permite criar figurinhas a partir de uma ferramenta de conversão de fotos. A novidade chega para algumas pessoas testarem e permite que elas peguem imagens diversas e as transformem nos famosos stickers usados no mensageiro, tudo de forma simples.

Presente na versão 2.2403.3.0 do aplicativo, a função ainda deve levar um tempo para chegar a todos que usam o WhatsApp Beta instalado a partir da Microsoft Store. Para quem não vê a hora de testar, mas ainda não recebeu a ferramenta, resta aguardar para que ela chegue ao seu programa.

Continua após a publicidade

Como criar figurinhas no WhatsApp Beta para Windows]

Quem já tem a função vê um novo botão “+” na aba de “Stickers” do app, então faça assim:

  1. Clique sobre o ícone de emoji na parte debaixo da tela;
  2. Acesse o menu de figurinhas;
  3. Clique sobre o botão "+";
  4. Escolha uma imagem e edite como quiser;
  5. Confirme a criação da figurinha e envie-a para seus contatos.

Essa característica já havia sido disponibilizada previamente para quem usa a versão Electron do WhatsApp Beta para Windows, mas só agora começou a chegar para a versão nativa. Os entusiastas da brincadeira de criar stickers podem usar basicamente qualquer imagem de suas galerias para colocar para mostrar suas criações aos amigos.

Continua após a publicidade

A novidade pode ser bastante útil, já que coloca de lado a necessidade de usar um software externo para fazer as figurinhas. As pessoas podem realizar todos os passos dentro do próprio WhatsApp Beta, o que eventualmente pode chegar à versão principal do aplicativo.

Se você ainda não usa o aplicativo, mas quer testá-lo para receber muitas das novidades em primeira mão, vale aprender como baixar o WhatsApp Web Beta no PC. Só em 2023, o app recebeu atualizações que permitem alterar o tamanho da fonte no Windows e até mesmo editar mensagens no sistema operacional da Microsoft.