Publicidade

WhatsApp prepara nova função inspirada nos Chats Secretos do Telegram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 17h04

Link copiado!

Matheus Bigogno
Matheus Bigogno
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve o novo "Modo temporário", que coloca as mensagens autodestrutivas ativadas por padrão em chats individuais. A nova funcionalidade coloca os envios com validade de 90 dias, sete dias ou 24 horas, mas ainda carece de detalhes.

Para quem vem do Telegram, vai logo se lembrar dos Chats Secretos. No mensageiro rival, usuários podem criar conversas com contatos e definir o tempo de disponibilidade das mensagens em tempo real. A função Modo temporário do WhatsApp parece funcionar de forma semelhante, mas com tempo de duração bem maior.

Não está claro se o usuário poderá criar um chat temporário e um chat tradicional com o mesmo usuário, como é possível lá no Telegram. O Modo temporário fica escondido no menu de Configurações e, quando é ativado, não aplica mudança em conversas individuais já existentes.

Continua após a publicidade

“Quando ativado, todas as mensagens em novos chats individuais desaparecerão após a duração selecionada. Isso não afetará suas conversas existentes”, explica a descrição do recurso, conforme um print do site WABetaInfo.

Os chats temporários são etiquetados com o aviso de que a conversa tem duração máxima para a disponibilidade de mensagens. No topo da conversa, o WhatsApp avisa ao remetente: “Você está usando o modo de desaparecimento para todos os novos chats. Mensagens neste chat desaparecerão para todos sete dias após enviadas”, demostrou o WABetaInfo em um chat temporário com mensagens que se autodestroem em sete dias.

Essa ferramenta apresenta indícios de que está em desenvolvimento desde junho deste ano e, considerando a evolução do recurso, não deve demorar muito para testadores do WhatsApp terem acesso a ela. Por enquanto, não há previsão para o lançamento dos chats temporários nem no app de testes ou no app estável.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo