Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox 82 chega “mais rápido do que nunca” com menos consumo de energia

Por| 20 de Outubro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Mozilla
Mozilla
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla anunciou nesta terça-feira o lançamento da versão 82 do Firefox. O veterano navegador trouxe ajustes no recurso picture-in-picture para vídeos, com a promessa de menos consumo de energia em notebooks. O destaque da atualização porém são as melhorias de desempenho no carregamento de páginas e abertura de novas janelas.

Além das correções de segurança típicas das atualizações dos navegadores, o Firefox 82 inclui ajustes para acessibilidade com leitores de tela e preenchimento automático de formas de pagamentos. Já a integração com a ferramenta Pocket agora sugere artigos com base nas páginas salvas.

Picture-in-picture

Continua após a publicidade

O modo PiP — que permite assistir vídeos online em uma tela destacada da página original — ganhou alguns ajustes na nova versão. A começar pelo botão para o recurso, que ganhou um novo visual e localização.

Além disso, usuários do navegador no sistema operacional macOS agora contam com um atalho de teclas para usar o recurso: Option + Command + Shift + ] (no Windows já era possível usar a combinação CTRL + ] + Shift).

No Windows, o recurso agora usa os recursos de decodificação de vídeo disponíveis no dispositivo, reduzindo o consumo de energia. A novidade, segundo a Mozilla, deve melhorar a autonomia de uso em notebooks.

Continua após a publicidade

Mais ágil

No quesito velocidade, o Firefox 82 conta com algumas melhorias em inicialização e carregamento de páginas. A restauração de sessão — quando o navegador reabre páginas abertas durante o último uso — está 17% mais rápida.

Já a abertura de novas janelas no Windows está 10% mais veloz. Por último, a Mozilla destacou que páginas que utilizam layouts baseados na técnica flexbox podem carregar até 20% mais rápido na nova versão.

O Firefox 82 já pode ser baixado no atualizador automático do programa ou diretamente do site da Mozilla.

Continua após a publicidade

Fonte: Mozilla