SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp lança opção para conectar duas contas ao mesmo tempo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2023 às 11h23

Link copiado!

Grant Davies/Unsplash
Grant Davies/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (19), o lançamento de um recurso que permite conectar duas contas ao mesmo tempo no mensageiro. Agora, os usuários não precisam mais desconectar para alternar entre contas ou carregar dois celulares para acompanhar suas conversas pessoais ou profissionais.

A novidade chega à versão estável do mensageiro com distribuição gradual para todos os usuários.

Como conectar duas contas no WhatsApp

Continua após a publicidade

Para conectar duas contas ao mesmo tempo no WhatsApp, é preciso ter um segundo número de telefone e um cartão SIM ou ter um celular que aceite multi-SIM ou eSIM.

Dentro das configurações do aplicativo, há uma nova área para “Adicionar conta” ao lado do nome de perfil. Após a operação, é possível controlar as opções de privacidade e notificação de cada conta.

O recurso atende à demanda de usuários que utilizam mais de um perfil no mensageiro — como forma de separar as conversas pessoaias das contas comerciais ou de trabalho, por exemplo.

Continua após a publicidade

Até então, o WhatsApp limitava o acesso de apenas uma conta por aparelho. Para mudar de conta, era necessário desconectar um perfil para fazer o login em outro — e ainda aguardar o backup das mensagens.

Uma alternativa para contornar essa restrição era utilizar o aplicativo WhatsApp Business para conectar uma conta secundária no celular. O app destinado para uso comercial pode ser usado ao mesmo tempo no celular com a versão padrão do mensageiro.

Essa solução de recorrer ao WhatsApp Business ainda pode ser adotada pelos usuários que não têm dois SIMs no mesmo aparelho para usufruir do novo recurso do app.