Publicidade

WhatsApp pode liberar o envio de mídias em HD por padrão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2024 às 11h50

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O envio de fotos e vídeos em HD foi uma das principais novidades do WhatsApp no ano passado. Agora, o mensageiro desenvolve uma opção para que todos os arquivos de mídia sejam compartilhados com a maior qualidade possível por padrão.

Atualmente, se você deseja usar o recurso, basta pressionar o botão “HD” na tela de envio da mídia, mas isso precisa ser feito individualmente para cada envio. A novidade preparada pelo Zap permitiria que o usuário escolhesse essa opção antes, nas configurações, e a aplicaria para todos os compartilhamentos futuros.

De acordo com o site WABetaInfo, o desenvolvimento da função foi encontrado no código da versão 2.24.5.6 do Beta do WhatsApp para Android. O ajuste para escolher a qualidade ficaria localizado na categoria “Armazenamento e dados”.

Continua após a publicidade

O WhatsApp reconhece que o envio de mídias em alta qualidade afeta o espaço de armazenamento e a quantidade de dados usados na transferência, e por isso deixa um aviso no menu. Conforme o mensageiro, vídeos em HD podem ocupar o dobro do espaço, enquanto as fotos podem ser até cinco vezes mais pesadas.

A opção pode ser muito útil para quem precisa enviar muitos arquivos pelo app sem perder a qualidade. No lugar de ativar o envio em HD individualmente ou criar um link de compartilhamento numa plataforma externa, seria possível configurar o Zap para padronizar esse processo.

Sem previsão de chegada

Continua após a publicidade

O recurso é mais um dos itens em desenvolvimento pelo WhatsApp e ainda não é possível confirmar uma janela de lançamento: normalmente, as novas funções são testadas na versão Beta por algumas semanas e somente depois disso são lançadas na versão estável, para todas as pessoas.

Recentemente, o app disponibilizou os novos comandos de formatação de texto em todas as plataformas compatíveis — a novidade permite criar citações, listas com marcadores ou numeradas e blocos para linhas de código. 

Fonte: WABetaInfo