Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta permite bloquear print da foto de perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2024 às 09h24

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp vai bloquear outras pessoas de tirarem print da sua foto de perfil. Isso servirá para oferecer uma camada extra de segurança contra mal-intencionados ou curiosos que usam a plataforma da Meta, e a novidade dá as caras na atualização 2.24.4.25 Beta para Android, já disponível para alguns testadores. As informações são do site WABetaInfo.

A nova forma de proteção começa a surgir cinco anos após o mensageiro colocar um bloqueio para impedir o salvamento das fotos de perfil pelo app. Essa primeira barreira não se mostrou muito eficaz, já que terceiros podiam simplesmente fazer uma captura da tela para possuir o retrato da pessoa.

Com a versão 2.24.4.25 do WhatsApp Beta para Android, sempre que alguém tentar fazer uma captura da imagem de perfil, uma mensagem surge para indicar que “não é possível fazer uma captura de tela devido a restrições do aplicativo”. É claro que ainda há a possibilidade de tirar uma foto com outro equipamento, mas a diferença em qualidade pode desencorajar usuários de tentarem.

Continua após a publicidade

Como a novidade ainda está sendo testada na versão Beta, ainda não há previsão para chegar ao público. Também não fica claro se essa função de bloqueio será opcional ou ativada por padrão em todas as contas. 

Mais privacidade no WhatsApp

A Meta não parece medir esforços para oferecer mais privacidade e segurança para a comunidade do WhatsApp. Além da atualização para travar captura de tela de fotos do perfil, a Big Tech trabalha para impedir o acesso indesejado no mensageiro por terceiros.

Continua após a publicidade

Em novembro do ano passado, a empresa disponibilizou o uso de senhas para proteger conversas no celular, recurso que começou a ser desenvolvido também para versão Web do mensageiro. Assim, chats secretos se tornam realmente secretos, já que apenas quem tiver o código pode acessá-los.

Dar esse tipo de funcionalidade é importante, pois foca na proteção das conversas e dos usuários — afinal, não é raro encontrar perfis falsos na Internet que querem dar golpes dos mais inventivos e muitas vezes roubar a foto de perfil do Zap faz parte desse processo. Inclusive, aprenda como esconder a foto de perfil do WhatsApp para algumas pessoas.

Fonte: WABetaInfo