WhatsApp pode estar chegando ao iPad

Por Redação | 13 de Novembro de 2017 às 11h15
Tudo sobre

WhatsApp

Os usuários de iPad podem estar prestes a ganhar uma edição do WhatsApp para chamar de sua. Pelo menos é o que indica o código fonte da mais recente Beta do mensageiro, lançada na última semana para o Windows 10. Ele faz referência a uma conexão com “iOS Tablets”, algo que é praticamente impossível de não se adivinhar.

A citação apareceu na versão 0.2.6968 do aplicativo para desktops e sinaliza para uma possível integração com uma nova versão. Citações semelhantes apareceram, por exemplo, nas edições móveis quando o WhatsApp estava prestes a entregar sua “edição” web, entre aspas por não se tratar de um software específico, mas sim de um serviço online conectado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O mesmo, então, deve valer aqui também. Devido à sua arquitetura, o WhatsApp pode lançar para iPads uma versão semelhante à vista nos computadores, com o aplicativo servindo como um atalho para a infraestrutura web de mensagens e contatos – algo que, inclusive, já foi recusado pela Apple no passado, pois esse tipo de utilização de seu ambiente de apps não é permitido.

Não dá para saber, entretanto, o que mudou, uma vez que a equipe do WhatsApp não se pronunciou sobre o assunto. A aparição de referências à edição iPad no código fonte, entretanto, indica que seu lançamento pode estar, pelo menos, mais próximo do que nunca, apesar de ainda ser necessário aguardar pelo menos algumas semanas para um lançamento efetivo. Nem mesmo testes da versão estariam sendo realizados ainda, o que indica um trabalho em andamento.

Outra funcionalidade já comentada há algum tempo, mas ainda não lançada, é a possibilidade de realizar chamadas em grupo pelo WhatsApp, algo que também já aparece em citações no código fonte. Outros recursos que começaram assim, por outro lado, já chegaram às mãos dos usuários, como é o caso da recente capacidade de apagar mensagens enviadas por engano antes que elas sejam lidas pelos contatos.

Fonte: WABeta Info

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.