Publicidade

Whatsapp pode deixar você compartilhar músicas em chamadas no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 15h36

Link copiado!

Deeksha Pahariya/Unsplash
Deeksha Pahariya/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve um recurso para reproduzir músicas do celular durante chamadas de vídeo com a tela compartilhada no mensageiro. O novo recurso já estava em preparação no iOS e também vai marcar presença na versão para Android do Zap, de acordo com o site WABetaInfo.

Uma mensagem encontrada no código da versão Beta do app informa que todo áudio reproduzido no dispositivo enquanto a tela é espelhada poderá ser ouvido pelas pessoas presentes na ligação — um sinal de que a função também pode aparecer nas chamadas em grupo, que comportam até 32 pessoas. A medida seria válida apenas para as ligações com o vídeo aberto e ainda não há previsão de chegada para a versão Web.

Continua após a publicidade

Atualmente, o WhatsApp não consegue reproduzir áudio enquanto compartilha a tela do celular. A mudança seria benéfica para quem gosta de fazer festas à distância, assistir a episódios em calls ou colaborar arquivos com músicas em tempo real sem a necessidade de recorrer a outras plataformas de videoconferência.

Sem previsão de chegada

A compatibilidade com áudio ainda está em desenvolvimento no WhatsApp e pode demorar a chegar aos usuários. O mensageiro ainda precisa disponibilizar o recurso para testes na versão Beta e só libera o conteúdo ao público geral após essa etapa. 

O compartilhamento de tela no WhatsApp chegou em agosto de 2023 — você pode conferir outras novidades anunciadas pelo mensageiro no ano passado

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo