Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deve permitir compartilhamento de tela com áudio e vídeo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2023 às 11h29

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode receber, em breve, uma adição ao recurso de compartilhamento de telas, permitindo que vídeos e áudios também sejam transmitidos. A novidade foi descoberta na mais recente versão Beta do aplicativo para iPhone e complementa uma opção já existente no app.

Compartilhar a tela do celular pelo WhatsApp já é possível desde agosto, tanto para chamadas de vídeo individuais ou em grupo. Até agora, o mensageiro bloqueava a exibição de mídias e permitia apenas que outros softwares, planilhas e demais itens fossem mostrados; a adição, então, vem para mudar isso.

Conforme descoberto pelo site WABetaInfo, essa ideia fica clara na mensagem exibida na ativação do recurso. Ainda não funcional, a opção deixa claro que áudio reproduzido no dispositivo, assim como o vídeo mostrado, serão compartilhados com todos os participantes de uma chamada.

Continua após a publicidade
"Novo: Escute vídeo e música juntos Quando você compartilha a tela, o áudio que tocar em seu dispositivo também será compartilhado com as pessoas na sua chamada."

O recurso deve funcionar somente nas ligações com vídeo — não será possível, por exemplo, compartilhar músicas e outros sons do dispositivo em uma chamada de voz. O recurso em desenvolvimento não tem data de lançamento nem foi confirmado pela Meta, que é a dona do WhatsApp.

Sua aparição na versão 23.12.0.74 da Beta do WhatsApp, entretanto, indica que ele pode estar prestes a chegar ao aplicativo. No formato experimentado pelo site, o compartilhamento ainda não era funcional, mas a expectativa é de que, quando liberado, ele também esteja disponível nos celulares com Android.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo