Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Windows agora permite conversar com si mesmo em chat exclusivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2022 às 09h29

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O atalho para iniciar conversas consigo mesmo acabou de desembarcar no WhatsApp para Windows 11. Inaugurada em novembro no app mobile (Android e iOS), a funcionalidade permite bater papo com o próprio contato, como se fosse um bloco de notas secreto contido no mensageiro.

O chat individual nunca foi nada impossível no WhatsApp, mas para iniciá-lo, o usuário precisava recorrer a gambiarras (seja através do link encurtado wa.me/[número] ou pelo botão “Enviar mensagem” dentro de um grupo). Desde novembro, as alternativas deixaram de ser necessárias no iPhone e no Android, já que o recurso “Message Yourself” (“Mensagens para mim”, em tradução livre) foi liberado para todos.

Continua após a publicidade

No Windows, porém, as conversas com o próprio contato eram mais limitadas. O app construído sobre a UWP (Plataforma Universal do Windows) não lidava bem com a conversa individual e, por vezes, não exibia o contato entre as opções de conversas, mesmo com o chat devidamente sincronizado.

Conversas com você mesmo no WhatsApp

A função “Mensagens para mim” do WhatsApp funciona exatamente como antes: é um chat com o próprio número em que ninguém mais terá acesso ao conteúdo. Toda a conversa é criptografada de ponta a ponta como sempre e dá para enviar figurinhas, emojis, mídias, encaminhar mensagens e muito mais, assim como se fosse um chat tradicional.

Como ressaltou o site WABetaInfo, a função foi disponibilizada primeiro para a versão experimental do WhatsApp UWP na compilação 2.2248.2.0, mas o Canaltech apurou e encontrou o recurso ativo na versão 2.2245.5.0, atualmente disponível para todos os usuários do app.

Continua após a publicidade

A distribuição acontece pelo servidor, ou seja, não depende de uma atualização do aplicativo. É bom, porém, manter o programa atualizado na Microsoft Store.