Publicidade

WhatsApp para iPhone fica 'a cara do iOS 26' após nova atualização

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Torsten Dettlaff/Pexels
Torsten Dettlaff/Pexels

Uma nova atualização do WhatsApp no iOS traz o visual Liquid Glass para o mensageiro. O novo padrão da Apple, inspirado em efeitos de vidro e transparência, foi aplicado no iOS 26 e em outros sistemas da empresa.

De acordo com o site WABetaInfo, a interface está disponível a partir da versão 25.28.75 do app. A página do mensageiro na App Store brasileira ainda não menciona a mudança e o visual não apareceu nos testes feitos pelo Canaltech.

O que muda no WhatsApp?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A primeira grande diferença está no menu inferior do app: o seletor dos ícones ganhou o efeito transparente do iOS 26 e agora está suspenso na tela. Ao deslizar pelas opções, é possível ver as transições com reflexo sobre o fundo da tela, populares com o novo visual.

Outra mudança considerável está no menu contextual. Ao selecionar uma mensagem, por exemplo, a lista de opções aparece num quadro suspenso e com as bordas arredondadas, aumentando o efeito de profundidade. 

Além disso, abrir o teclado também revela um efeito de transparência sobre o papel de parede, comum nos aplicativos nativos da Apple após a atualização.

Quais apps contam com o novo visual?

O Liquid Glass foi aplicado nos aplicativos nativos da Apple, mas outras desenvolvedoras aos poucos atualizam seus respectivos softwares no iOS para inserir o novo design e criar uma experiência mais consistente com o sistema. 

Ferramentas como Slack, Wise e GitHub já contam com os efeitos de vidro, por exemplo.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Análise iPhone 17 Pro - o termo Pro de forma literal [ANÁLISE/REVIEW]

Fonte: WABetaInfo