Publicidade

WhatsApp para desktop vai permitir pausar e retomar gravação de áudios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2022 às 14h17

Link copiado!

Imagem: M. H./Pixabay
Imagem: M. H./Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Desktop testa um novo botão de pause para parar e recomeçar a gravação de uma mensagem de áudio. A função está escondida na compilação 2.2201.2 da versão beta do mensageiro para computador, segundo informações do site WABetaInfo.

  • WhatsApp volta a oferecer suporte para usuários via chat no app
  • Novo WhatsApp para Windows 11 é atualizado com melhorias visuais

A adição é bastante simples: ao iniciar a gravação de uma mensagem de áudio, um botão de pause aparece ao lado do “Enviar”; clicar nele interrompe a captação do microfone, permitindo ouvir o trecho já gravado. Daí, se quiser continuar, é só clicar no ícone de microfone e voltar a falar.

Continua após a publicidade

Para as pessoas que gravam mensagens longas ou estão em ambientes barulhentos, a opção de pausar a gravação é importantíssima. Sabe aquele momento em que o áudio está quase completo e é necessário fazer uma pausa rápida para falar com outra pessoa ou conferir uma informação? É exatamente para essas ocasiões que a ferramenta serve.

Por estar em período de teste, não há previsão para lançamento em larga escala. A versão de testes do WhatsApp Desktop deve ser atualizada automaticamente no Windows, então se a novidade ainda não apareceu no seu computador, resta só aguardar.

Fonte: WABetaInfo