Publicidade

WhatsApp pode finalmente ganhar um criador de stickers nativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 17h16

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp Blog
Reprodução/WhatsApp Blog
Tudo sobre WhatsApp

Fazer stickers novos para o WhatsApp é uma tarefa bem simples no celular, já que vários apps se dispõem adaptar imagens da galeria para as pequenas figurinhas. Aparentemente, para tornar esse processo ainda mais fácil, o mensageiro do Facebook desenvolve uma solução equivalente (e até mais simples) para a sua versão de desktop, permitindo que imagens sejam enviadas como adesivos.

O site WABetaInfo descobriu o recurso ainda em construção na mais recente versão beta do WhatsApp para desktop. A ferramenta dispensa todo o processo de recorte e envio para o celular, já colocando o arquivo no formato ideal e no tamanho de uma figurinha através de um só clique.

Continua após a publicidade

A ferramenta tomaria forma de um botão na tela de edição de uma imagem, logo ao lado do símbolo de "imagem autodestrutiva". O WABetaInfo não revelou se há um limite máximo para o tamanho do arquivo original ou se as figurinhas poderão ser salvas em pastas personalizadas.

Por enquanto, a funcionalidade só aparece no código da versão de testes do WhatsApp para PC, mas nada impede que ela esteja em construção também ara Android e iOS — principalmente por ser tão útil. Não está claro, porém, se a ferramenta seria capaz de lidar com GIFs e outros formatos de arquivos além de imagens estáticas.

Ainda há pouca informação sobre a ferramenta de criação de stickers nativa do WhatsApp, mas,  considerando que ela já parece estar "ativável" nas entranhas do app, não deve demorar para ser disponibilizada na versão de testes do PC. No celular, talvez a estreia do recurso leve um pouco mais de tempo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo