WhatsApp pode finalmente ganhar um criador de stickers nativo

WhatsApp pode finalmente ganhar um criador de stickers nativo

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 17h16
Reprodução/WhatsApp Blog

Fazer stickers novos para o WhatsApp é uma tarefa bem simples no celular, já que vários apps se dispõem adaptar imagens da galeria para as pequenas figurinhas. Aparentemente, para tornar esse processo ainda mais fácil, o mensageiro do Facebook desenvolve uma solução equivalente (e até mais simples) para a sua versão de desktop, permitindo que imagens sejam enviadas como adesivos.

O site WABetaInfo descobriu o recurso ainda em construção na mais recente versão beta do WhatsApp para desktop. A ferramenta dispensa todo o processo de recorte e envio para o celular, já colocando o arquivo no formato ideal e no tamanho de uma figurinha através de um só clique.

O botão de sticker foi colocado ao lado do ícone de "visualização única"(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A ferramenta tomaria forma de um botão na tela de edição de uma imagem, logo ao lado do símbolo de "imagem autodestrutiva". O WABetaInfo não revelou se há um limite máximo para o tamanho do arquivo original ou se as figurinhas poderão ser salvas em pastas personalizadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, a funcionalidade só aparece no código da versão de testes do WhatsApp para PC, mas nada impede que ela esteja em construção também ara Android e iOS — principalmente por ser tão útil. Não está claro, porém, se a ferramenta seria capaz de lidar com GIFs e outros formatos de arquivos além de imagens estáticas.

A ferramenta de conversão de imagem para sticker já parece funcionar (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ainda há pouca informação sobre a ferramenta de criação de stickers nativa do WhatsApp, mas,  considerando que ela já parece estar "ativável" nas entranhas do app, não deve demorar para ser disponibilizada na versão de testes do PC. No celular, talvez a estreia do recurso leve um pouco mais de tempo.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.