Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Finalmente: WhatsApp para iPhone ganha modo noturno; saiba como ativar

Por| Editado por Bruno Salutes | 03 de Março de 2020 às 15h05

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Android Police)
(Imagem: Reprodução/Android Police)
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar o modo escuro para usuários do aplicativo no iPhone. Lançado em janeiro no Android, o Modo Escuro faz com que o aplicativo, usualmente com cores claras, passe a ter tons mais escuros.

O objetivo do Modo Escuro é evitar que seus usuários forcem demais a vista com telas muito claras, além de facilitar a economia de bateria de dispositivos com telas OLED, AMOLED ou outras. Confira neste tutorial como ativar o Whatsapp Modo Escuro no iPhone.

WhatsApp modo escuro: como ativar no Android

Continua após a publicidade

O WhatsApp também liberou o tema escuro para usuário do Android. Saiba como ativar o Dark Mode do WhatsApp no Android no artigo abaixo:

WhatsApp modo escuro: como ativar no iPhone

Passo 1: entre na App Store e atualize o aplicativo do WhatsApp para a última versão, de número 2.20.30 ou posterior.

Passo 2: agora, vá até o aplicativo “Ajustes” que está na página inicial de seu iPhone. Selecione a aba “Tela e Brilho”, para ajustar as opções de cores da tela. Na opção “Aparência” você pode ajustar o brilho da tela e selecionar a opção “Escura”.

Passo 3: abra o WhatsApp e confirme que agora o modo escuro estará automaticamente ativado em seu dispositivo. Caso você queira desativar este modo, basta apenas seguir os passos novamente e trocar para a opção “Clara” na aba “Tela e Brilho”.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você pode utilizar o Modo Escuro no WhatsApp para não forçar mais a vista em ambientes escuros e, ainda por cima, economizar a bateria de seu iPhone. Para voltar a versão clara, basta mudar a aparência do sistema novamente para "Claro".

E aí, você já está usando o modo escuro do WhatsApp no iOS? O que está achando?