WhatsApp e Ministério da Saúde lançam figurinhas com dicas contra o coronavírus

Por Rubens Eishima | 12 de Março de 2020 às 14h00
WhatsApp/Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp anunciou o lançamento de um pacote de figurinhas, em parceria com o Ministério da Saúde, com recomendações, alertas e dicas para prevenir a COVID-19 e combater fake news sobre o Coronavírus.

O pacote possui 11 figurinhas para usar no app de mensagens instantâneas e inclui dicas como “desinfete os objetos usados”, “fique informado”, “lave bem as mãos”, ilustrados pela designer Ana Cattini.

Compartilhe informação ao invés de fake news (crédito: WhatsApp/Reprodução)

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil. O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde, como já tem acontecido em outros países onde temos trabalhado com os órgãos de saúde para fornecer maneiras simples para os cidadãos receberem informações precisas sobre o vírus.”, afirmou Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensageria Privada na América Latina.

As figurinhas estão disponíveis para iPhone e Android, e podem ser baixadas neste link. É preciso instalar o aplicativo Sticker.ly para que os Stickers sejam adicionados em seu WhatsApp.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.