Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp libera reprodução de áudios fora de conversas no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Março de 2022 às 11h41

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp está pronto para lançar o recurso de gravação e reprodução de mensagens de voz para a versão beta no Android. O recurso havia sido testada com um pequeno número de usuários, passou por correções de bugs e agora parece estar na reta final antes da liberação oficial.

Essa ferramenta permite ao usuário trocar de conversa ou grupo, mas manter o áudio em reprodução. Pelo modelo atual, o usuário é obrigado a permanecer na tela onde a mensagem de voz foi enviada até concluir a audição, caso contrário a fala é interrompida.

Continua após a publicidade

A reprodução do áudio ocorre em uma barra na parte superior da tela, com as opções de pausar, resumir ou fechar. O avatar (foto) com o nome do contato será exibido para mostrar o remetente do som, assim você não se perderá no meio das conversas.

Para quem costuma usar o WhatsApp para trabalho, essa é uma ótima adição. Enquanto escuta os áudios de clientes, funcionários ou chefe, dá para colocar as conversas de texto em dia, baixar uma imagem e responder dúvidas de seus colegas no grupo.

iOS já tinha recebido

Alguns utilizadores do WhatsApp beta para Android 2.22.7.11 chegaram a receber a novidade, mas a maioria ficou de fora do experimento. Agora, todos que possuem a versão beta mais recente da Play Store poderão escutar seus áudios quando quiser.

Continua após a publicidade

Caso o recurso ainda não esteja habilitado na sua conta de testes, é só esperar mais algumas horas — lembre-se de conferir se atualizou para a versão atual. Vale lembrar que o recurso já foi lançado no WhatsApp para iOS em uma atualização anterior.

Ontem, um teste feito pelos desenvolvedores revelou que o WhatsApp pode ter suporte ao envio de arquivos com até 2 GB. Isso seria um aumento considerável, já que hoje a limitação é de apenas 100 MB, o que inviabiliza o compartilhamento de vídeos com maior resolução.