Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para iOS vai ganhar um tema ainda mais escuro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2022 às 09h53

Link copiado!

Imagem:  Anton/Pexels
Imagem: Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

Uma atualização do WhatsApp Beta liberada nesta sexta (25) enfim adiciona suporte oficial para o iOS 15 — e, com isso, umas mudanças pequenas em interface, incluindo um tema "mais escuro". Embora já fosse compatível com algumas das capacidades do novo sistema antes, como a exibição de fotos de contatos/grupos nas notificações, até hoje o aplicativo não era inteiramente compatível com o sistema operacional, lançado seis meses atrás.

É a versão 22.7.0.76 do WhatsApp Beta que carrega o suporte completo para o iOS 15, garantindo compatibilidade com recursos integrados ao sistema, incluindo configurações do Modo Foco. Dito isto, o que antes estava disponível somente para alguns testadores, agora deve ser disponibilizado para todos.

Continua após a publicidade

Nesta versão, o visual do app também mudou de forma discreta: a barra inferior, em que estão os atalhos para cada uma das seções do aplicativo, deixou de ser cinza para ser totalmente preta quando o tema escuro está ativado.

A mudança é um tanto discreta e não deve chamar a atenção de muitos usuários, considerando que a paleta de cores já é bastante escura neste tema do app. Além da alteração visual, também foram corrigidos bugs no Zap.

Correções de bugs no PC

Recentemente, relatos de um bug que fazia fotos de contatos e grupos sumirem no WhatsApp Desktop lotaram as redes sociais (especialmente o Reddit). A plataforma tomou conhecimento sobre o problema e finalmente o corrigiu no update 2.2211.3, liberado também nesta sexta (25).

Continua após a publicidade

Este pacote, no caso, está disponível exclusivamente para testadores — e não há outras adições além dessa correção. Contudo, o mensageiro também distribuiu a correção para a versão estável do app, evitando que o público geral precise esperar até o fim dos testes para ter o problema solucionado.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)