Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara tela de bloqueio com senha no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Novembro de 2022 às 10h28

Link copiado!

Reprodução/ HR Asia
Reprodução/ HR Asia
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Desktop em breve deve ganhar uma tela de bloqueio protegida por senha. O recurso de segurança foi encontrado em desenvolvimento numa versão experimental do aplicativo e pode ser útil principalmente para quem divide o computador com outras pessoas.

A função é bem semelhante à proteção por senha/digital do app para celular: toda vez que o aplicativo é aberto, ele solicitará a inserção da senha do usuário. Antes de acertar a palavra-passe, o utilizador não consegue visualizar mensagens, tampouco fazer qualquer envio.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma adição em segurança, a ativação dela deve ser totalmente opcional e provavelmente o usuário terá liberdade para decidir quando a senha deve ser inserida. Além disso, segundo o site WABetaInfo, a palavra-passe não é compartilhada com o WhatsApp, sendo inteiramente gravada de forma local.

Função em desenvolvimento

Se o usuário perde a senha do WhatsApp Desktop, ele precisará utilizar o celular para fazer um novo login naquele PC — o que não é um grande problema, já que as conversas são sincronizadas entre dispositivos. O mesmo vale para entrar no mensageiro por outros dispositivos.

Por se tratar de uma função ainda em construção, alguns elementos dela estão fora do lugar. O site WABetaInfo ressalta que a interface ainda precisa ser ajustada e é provável que o WhatsApp implemente suporte para mecanismos de autenticação avançada, como o Touch ID no Mac, da Apple.

Continua após a publicidade

Sem previsão de lançamento

A tela de bloqueio do WhatsApp está em desenvolvimento, portanto não se sabe quando ela estará disponível para testadores, tampouco para os usuários do app estável. Por agora, resta aguardar por mais novidades acerca do recurso.

Fonte: WABetaInfo