SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

WhatsApp ganha opção para cadastrar e-mail na conta pelo iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Novembro de 2023 às 10h31

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma atualização da versão estável do WhstaApp para iOS oferece a opção de associar um endereço de e-mail à conta. Essa configuração, porém, serve como um recurso extra para acessar e proteger seu perfil no mensageiro e não substitui a necessidade de ter um número de telefone para utilizar o app.

A novidade chega com a atualização 23.24.70 da versão do app para iPhone, já disponível na App Store, com liberação gradual do recurso para todas as pessoas. No Android, a função está em fase de teste pelo WhatsApp Beta e pode chegar em breve ao público geral.

Proteção extra com e-mail

Continua após a publicidade

O cadastro de um endereço de e-mail no WhatsApp fornece mais segurança às pessoas na recuperação de conta e no acesso em diferentes aparelhos.

O e-mail pode ser usado como um método de login alternativo em situações em que o código de seis dígitos via SMS esteja temporariamente indisponível, por exemplo. O acesso pode ser validado com a autenticação pelo endereço cadastrado.

O recurso não elimina a opção de login com o SMS nem substitui o número de celular como a identificação principal da conta. Ou seja, o endereço de e-mail é uma configuração extra, e o número de telefone continua sendo uma exigência para se cadastrar no mensageiro.

Liberada aos poucos

Continua após a publicidade

A liberação do cadastro de e-mail não está listada entre as novidades da atualização 23.24.70 na App Store, mas foi confirmada pelo site WABetaInfo junto com uma captura de tela do recurso.

A atualização chega de forma gradual para todos os donos de iPhone conforma liberação nos servidores. Para o sistema Android, ainda não há uma previsão de lançamento da função, que segue disponível apenas na versão Beta.