Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp ganha novas funções de copiar e colar no iPhone

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 19h40

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp liberou uma nova versão beta para o iOS com uma melhoria na função de colar imagens da área de transferência no chat do mensageiro. Agora, é possível selecionar várias imagens no app Fotos e colar todas elas de uma só vez em uma mensagem.

Quem traz a informação é o WABetaInfo, que ainda explica que a funcionalidade está disponível na versão beta 2.21.10.23 para os celulares da Apple. Recursos liberados em beta não costumam demorar muito para chegar até o público geral, então é possível que nas próximas semanas o novo recurso de copiar várias imagens para colar em uma conversa esteja liberado a todos os usuários de iPhone.

Funciona assim: você abre o aplicativo de fotos do iPhone, seleciona as imagens que quer mandar em um chat do WhatsApp, toca em Exportar e depois em Copiar. Na janela de conversa do mensageiro, é só colar o conteúdo dentro do campo onde entraria o texto e pronto, todas as imagens serão inseridas na mensagem como uma galeria de fotos.

Continua após a publicidade

Outras melhorias

A nova versão beta do WhatsApp para iOS também corrige a busca por postagens da aba Status, melhorias gerais em chamadas de voz e vídeo, melhorias para criar e gerenciar novos contatos, melhorias no compartilhamento de links, melhoria no back up do histórico de conversas, melhorias gerais em adesivos e Memoji e melhorias em conexão.

Além disso tudo, a publicação especializada em WhatsApp também diz que há alguns novos recursos em desenvolvimento, como a possibilidade de entrar em chamadas em grupo a qualquer momento, em vez de precisar começar uma nova, caso você não tenha atendido na hora que foi iniciada.

Ficou faltando uma correção para as prévias do YouTube, que curiosamente já funcionam para alguns usuários, mas segundo o WABetaInfo seguem sem aparecer no iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo