WhatsApp Flows traz opções mais poderosas de vendas para o mensageiro
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |

Mark Zuckerberg anunciou uma série de novidades para o WhatsApp Business durante a conferência Conversations da Meta, em Mumbai, Índia. O mensageiro para empresas recebeu um suporte a novos formulários, formas de pagamento e verificação do Meta Verified.
WhatsApp Flows
O Flows é um recurso que permite criar formulários e menus personalizáveis para agilizar experiências dentro das conversas e facilitar a tomada de decisões. Com a novidade, é possível preencher um formulário de pedido rapidamente, selecionar um horário de atendimento ou escolher um assento em um voo, por exemplo, tudo sem sair do chat com a empresa.
A ferramenta será disponibilizada mundialmente nas próximas semanas. No Brasil, o banco PAN e o Consórcio Magalu já desenvolvem casos de uso com a tecnologia para agendar atendimentos, mas em breve ela será disponibilizada a todos os usuários do WhatsApp Business.
Verificação da Meta
A empresa lançou o Meta Verified para empresas no WhatsApp. O serviço pago garante um selo de verificação para autenticar o perfil e outros recursos exclusivos, como suporte aprimorado e mecanismos contra contas falsas.
Além disso, empresas cadastradas também podem receber a opção para criar uma página da web personalizada do WhatsApp para descobertas em mecanismos de pesquisa, como o Google, e suporte a até 10 dispositivos para facilitar o atendimento a clientes. O projeto entrará em fase de testes no Zap e os valores da assinatura para o Brasil ainda não foram disponibilizados.
Mais formas de pagamento
O mensageiro também ampliou o suporte a diferentes métodos de pagamento — inicialmente na Índia em parceria com as empresas Razorpay e PayU e ainda não há previsão dessa expansão para outros países, como o Brasil.
Verificação da Meta
A empresa lançou o Meta Verified para empresas no WhatsApp. O serviço pago garante um selo de verificação para autenticar o perfil e outros recursos exclusivos, como suporte aprimorado e mecanismos contra contas falsas.
Além disso, empresas cadastradas também podem receber a opção para criar uma página da web personalizada do WhatsApp para descobertas em mecanismos de pesquisa, como o Google, e suporte a até 10 dispositivos para facilitar o atendimento a clientes. O projeto entrará em fase de testes no Zap e os valores da assinatura para o Brasil ainda não foram disponibilizados.