Publicidade

WhatsApp finalmente vai deixar você silenciar uma conversa para sempre

Por| 01 de Outubro de 2020 às 09h51

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova versão de testes do WhatsApp trouxe finalmente uma opção aguardada por muitos usuários. A atualização mais recente do beta liberou a possibilidade de silenciar para sempre as notificações de uma conversa.

O recurso já tinha sido flagrado pelos especialistas do site WABetaInfo em julho, mas na época não estava ativado. A novidade substitui a atual opção de silenciar as notificações de contatos ou grupos por um ano.

Apesar de estranho e radical para algumas pessoas, o recurso pode ser útil para situações nas quais o usuário não quer acompanhar todas as mensagens, ou mesmo em grupos dos quais não pode sair — família durante o período eleitoral, por exemplo.

Continua após a publicidade

Contas profissionais sem botões de chamadas

Outra mudança no WhatsApp beta foi a remoção dos botões de chamadas de áudio e vídeo dos perfis profissionais no aplicativo. O atalho foi retirado não apenas da tela de conversa, como também da página com informações do contato.

Continua após a publicidade

Além disso, a atualização 2.20.201.10 disponibilizou para mais pessoas o novo sistema de gerenciamento de arquivos. O recurso facilita a liberação de espaço no celular, simplificando a remoção de vídeos e documentos que consomem o armazenamento do aparelho.

As novidades não têm previsão de chegada à versão oficial do WhatsApp e podem sofrer alterações antes do lançamento. Vale lembrar, ainda, que nem todas as funções da versão beta chegam a todos os testadores de uma vez só.

Fonte: WABetaInfo