Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta simplifica acesso ao catálogo de uma conta empresarial

Por| 24 de Setembro de 2020 às 15h40

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Recurso do WhatsApp para contas profissionais, a ferramenta Catálogo não é facilmente encontrada por usuários comuns. Uma nova versão de testes do app, porém, indica que a empresa está trabalhando para melhorar a visibilidade dos anúncios de produtos, incluindo um botão de acesso no topo da tela de conversa.

A alteração afetou os botões de chamada, que foram concentrados em um só — tanto para conversas de áudio quanto de vídeo. A novidade foi flagrada pelos especialistas do site WABetaInfo, que compartilharam imagens com as mudanças.

Continua após a publicidade

Catálogo de produtos

O Catálogo do WhatsApp permite que contas profissionais no app anunciem produtos para venda. Atualmente, a ferramenta é utilizada principalmente para listar itens e encaminhar links nos chats. Caso o cliente queira consultar os itens que uma loja oferece, é preciso acessar a tela de perfil no aplicativo.

O novo botão para o recurso simplifica o uso da ferramenta para as duas partes. Os clientes recebem uma indicação visual de que a loja oferece produtos pelo WhatsApp, com direito a um atalho sempre à mostra. Já as lojas têm a vantagem de não precisar enviar constantemente links com os produtos anunciados.

Segundo o WABetaInfo, a alteração não tem previsão para chegar ao aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo