WhatsApp Beta simplifica acesso ao catálogo de uma conta empresarial

Por Rubens Eishima | 24 de Setembro de 2020 às 15h40
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Recurso do WhatsApp para contas profissionais, a ferramenta Catálogo não é facilmente encontrada por usuários comuns. Uma nova versão de testes do app, porém, indica que a empresa está trabalhando para melhorar a visibilidade dos anúncios de produtos, incluindo um botão de acesso no topo da tela de conversa.

A alteração afetou os botões de chamada, que foram concentrados em um só — tanto para conversas de áudio quanto de vídeo. A novidade foi flagrada pelos especialistas do site WABetaInfo, que compartilharam imagens com as mudanças.

Botão para o catálogo forçou a fusão dos atalhos para chamadas (imagem: reprodução/WABetaInfo)

Catálogo de produtos

O Catálogo do WhatsApp permite que contas profissionais no app anunciem produtos para venda. Atualmente, a ferramenta é utilizada principalmente para listar itens e encaminhar links nos chats. Caso o cliente queira consultar os itens que uma loja oferece, é preciso acessar a tela de perfil no aplicativo.

O novo botão para o recurso simplifica o uso da ferramenta para as duas partes. Os clientes recebem uma indicação visual de que a loja oferece produtos pelo WhatsApp, com direito a um atalho sempre à mostra. Já as lojas têm a vantagem de não precisar enviar constantemente links com os produtos anunciados.

Segundo o WABetaInfo, a alteração não tem previsão para chegar ao aplicativo.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.