Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp expande transferência de histórico de conversas do Android para o iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2022 às 10h31

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp ampliou para mais usuários a capacidade de transferir o histórico de conversas do Android para o iOS. A versão beta 2.22.15.11 permite que as pessoas possam trocar de sistema operacional sem perder as mensagens trocadas em chats individuais ou em grupos.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg havia anunciado em seu perfil no Facebook que o programa de mensagens liberaria a opção de mover as conversas. Apesar disso, muita gente não estava conseguindo fazer a transferência nas últimas semanas, logo a atualização de hoje (7) pode ter expandido o recurso.

Continua após a publicidade

A transferência deve seguir alguns passos para ser bem sucedida. Veja abaixo como fazer:

  1. Instale o aplicativo "Migrar para iOS" na Play Store;
  2. Atualize o iPhone para o iOS 15.5 e restaure-o com as configurações de fábrica (se ele for novo, não é preciso fazer este último);
  3. Atualize o aplicativo do WhatsApp beta no Android e no iPhone;
  4. Conecte os dois dispositivos em um carregador se a bateria estiver abaixo dos 50%;
  5. Garanta que ambos estão ligados na mesma rede Wi-Fi;
  6. Abra o aplicativo "Migrar para iOS" e veja se WhatsApp aparece: se sim, você poderá migrar sem traumas.

É preciso estar com um celular rodando o Android 5 (Lollipop) ou mais recente para dar certo. Isso não deve ser um problema, já que a maioria dos dispositivos está na versão 10 ou superior atualmente.

Transferir histórico do WhatsApp do Android para o iPhone

Continua após a publicidade

Se você não foi contemplado ainda, será necessário aguardar até a expansão em um próximo lançamento. Como de costume, o WhatsApp libera gradualmente alguns recursos, principalmente os que podem sobrecarregar os servidores, por isso o jeito é esperar.

Até então, a única forma de transferir conversas era manualmente, com backups feitos diretos na nuvem e restauração em outro aparelho. Apesar disso, sempre existe o risco de algo se perder neste procedimento, porque ele era uma "gambiarra" provisória.

A transferência em sentido inverso, do iOS para o Android, está liberada desde agosto do ano passado. Na época, a Samsung anunciou uma parceria com o WhatsApp para permitir que as pessoas saíssem do iPhone para os Galaxys dobráveis sem perder as conversas. Pouco tempo depois, outros celulares também ganham a funcionalidade.