Publicidade

WhatsApp exige pelo menos Android 5 ou iOS 12 para funcionar

Por  |  • 

Compartilhe:
Anton/Pexels
Anton/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares entre os brasileiros, explicou a exigência de versões mínimas de sistema operacional para manter o funcionamento em celulares. A Meta, empresa responsável pelo aplicativo, informou que os aparelhos precisam ter pelo menos o sistema iOS 12 ou Android 5.0 instalados.

Essa medida visa manter a segurança e possibilitar o uso de funções mais avançadas que as versões mais antigas desses sistemas não suportam. A Meta explicou que a decisão de ajustar os requisitos do sistema é baseada em análises regulares de segurança e compatibilidade.

O que diz a Meta

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"Dispositivos e softwares estão sempre mudando. Por esse motivo, verificamos regularmente quais sistemas operacionais são compatíveis com o WhatsApp e fazemos as devidas atualizações", informa a empresa no blog oficial do app.

Esse processo é necessário para garantir que o aplicativo possa continuar oferecendo o nível de segurança e desempenho esperado pelos usuários, além de incorporar novos recursos de comunicação:

"Todos os anos, analisamos quais são os dispositivos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários. É possível que esses dispositivos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp", explica a empresa na Central de Ajuda do mensageiro.

Além disso, muitos das novas funções do aplicativo, como recursos de privacidade e melhorias em chamadas, requerem tecnologias que não são compatíveis com sistemas anteriores ao iOS 12 ou Android 5.0.

O WhatsApp recomenda que os usuários verifiquem regularmente se há atualizações disponíveis para seus dispositivos. No caso dos aparelhos Android, a atualização pode ser feita acessando as configurações do dispositivo, na seção "Sistema", e verificando "Atualizações de software". Já para os usuários de iPhone, é necessário acessar "Ajustes", selecionar "Geral" e escolher "Atualização de Software".

A Meta alerta ainda que, ao não atualizar para as versões mínimas exigidas, os dispositivos podem perder acesso a todas as funções do WhatsApp, como envio de mensagens, chamadas de voz e vídeo, e compartilhamento de arquivos.

Leia também:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*