WhatsApp deixará você "manter" mensagens em chats autodestrutivos
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
A capacidade de fixar mensagens em chats temporários está mais perto de se tornar real. Uma nova janela informativa encontrada na versão beta do app dá detalhes sobre como a ferramenta “Mensagens mantidas” (tradução livre) funciona em grupos com conversa autodestrutiva habilitada.
- WhatsApp prepara opção de esconder status "Online" no Android
- WhatsApp deve ganhar seus próprios avatares em 3D
Quando ativada para um envio, a mensagem em questão não será excluída com o tempo — mesmo após expirar o prazo de validade. O conteúdo será preservado para que todos os integrantes da conversa (seja um papo individual ou em grupo) possam conferir depois.
Uma vez fixada, a mensagem ficará marcada no chat e destacada na seção “Mensagens mantidas”, contida no menu “Informações do contato/grupo”. Aparentemente, não há limite para quantos envios podem ser fixados, mas administradores de grupos poderão restringir o acesso à ferramenta apenas para eles.
Útil para mensagens importantes
Embora o recurso fira um pouco da temporalidade dos chats autodestrutivos, ele é uma importante adição para incrementar a versatilidade do WhatsApp. Algumas mensagens enviadas em conversas temporárias podem ser importantes demais para desaparecer com o tempo e, portanto, é interessante ter uma forma de guardá-las sem recorrer a um print.
Essa função está em preparação há meses, mas até agora não está disponível para testadores. Por ser uma adição em desenvolvimento, não há previsão para a liberação definitiva da ferramenta.
Fonte: WABetaInfo