Publicidade

WhatsApp deixará você esconder seu número em chats comerciais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2022 às 11h24

Link copiado!

Mourizal Zativa/Unsplash
Mourizal Zativa/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Você poderá ocultar o número de telefone ao conversar com contas comerciais no WhatsApp. Uma função em desenvolvimento no app antecipou a nova opção em privacidade, que pode ajudar o usuário a se proteger de contatos indesejados com estabelecimentos no mensageiro.

Esse recurso foi encontrado pela primeira vez no WhatsApp para Android, mas agora foi visto na versão desktop do mensageiro. Uma opção chamada “Phone number sharing” (ou “Visibilidade do número de telefone”, em tradução livre) pode ser encontrada na seção “Informações de contato”, permitindo que o usuário escolha se seu número de telefone estará visível para a conta comercial com quem iniciou a conversa.

Continua após a publicidade

Não se sabe ao certo como a ferramenta vai funcionar, uma vez que o número de telefone é parte fundamental do WhatsApp (diferente do que acontece no Telegram, por exemplo). É possível que a sequência possa ser ocultada somente em casos específicos, como contatos diretos feitos por links encurtados, os “wa.me/[número]”.

Mais privacidade

De toda forma, essa adição em privacidade é importante para garantir maior discrição ao usuário: esconder o próprio número de telefone pode poupar o consumidor de contatos indesejados e, em casos mais sérios, assédio.

A opção de ocultar o próprio número no WhatsApp também poderá ser utilizada para se proteger nas futuras Comunidades. Em agosto, a função de privacidade foi encontrada em desenvolvimento para os "super grupos" e igualmente não foi liberada para testadores.

Continua após a publicidade

Atualmente, a função se encontra em construção no app e falta aparecer no app para iOS — não deve demorar para isso, porém. Enquanto o recurso não foi liberado para testadores, seu funcionamento permanece um mistério.

Fonte: WABetaInfo