Publicidade

WhatsApp começa a mostrar foto de perfil nos papos em grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2022 às 09h34

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

A exibição da foto de perfil em chats em grupo começou a ser disponibilizada no WhatsApp Beta. Nesta quinta (17), testadores relatam ter flagrado a novidade na interface que dá mais contexto ao papo, mas sem comprometer a legibilidade das conversas.

Neste primeiro momento, a exibição da foto de perfil acontece exclusivamente no WhatsApp Beta para Desktop. A miniatura da foto de perfil aparece à esquerda do balão das mensagens recebidas, bem próximo do nome (ou número) do remetente.

Continua após a publicidade

Há semanas que a miniatura de fotos de perfil são aguardadas no WhatsApp. A adição pouco interfere na usabilidade geral do app, mas torna as conversas mais fáceis de interpretar e exibe a foto de perfil em mais um ambiente além da tela de Chat e Chamadas.

Não é necessário fazer nada para a novidade entrar em ação. Se você for um testador e o WhatsApp já tiver liberado a função para sua conta, basta abrir um grupo para conferir as miniaturas na parte esquerda da conversa.

Mais contexto ao papo

Caso um dos membros do papo não tenha uma foto, ou ela esteja ocultada pelas configurações de privacidade, o WhatsApp exibirá um círculo colorido com o mesmo tom do nome (ou número) do contato. Dessa forma, a foto de perfil ainda serve para dar mais contexto ao envio, diferenciando os remetentes mesmo quando não há uma imagem disponível.

Continua após a publicidade

Segundo o site WABetaInfo, que deu vazão à novidade, a miniatura da foto de perfil é disponibilizada na versão 2.2245.3 do WhatsApp Desktop. É possível que a mudança não alcance todos os testadores nesta compilação, mas não deve demorar para que mais usuários possam experimentá-la.

Fonte: WABetaInfo