Publicidade

WhatsApp começa a permitir conexão em mais de um celular ao mesmo tempo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Novembro de 2022 às 12h31

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar a capacidade de conectar outro celular ou tablet à mesma conta no Android. Na versão 2.22.24.18 do aplicativo, ainda disponível exclusivamente para testadores, o aplicativo permite conectar outros dispositivos ao número e conversar de forma sincronizada.

A novidade é uma extensão da conexão entre múltiplos dispositivos, mas agora para outros portáteis além do computador ou do navegador. O recurso permite adicionar até quatro dispositivos ao mesmo perfil e ter as conversas sincronizadas entre eles, assim como acontece no PC.

Continua após a publicidade

Segundo o site WABetaInfo, a opção foi encontrada no menu de cadastro do WhatsApp. No novo aparelho, inicie o processo de login no WhatsApp, acesse o menu do canto superior direito e selecione “Vincular dispositivo”. Daí, com o aparelho principal, escaneie o QR Code e aguarde a sincronização finalizar.

O pareamento entre dispositivos deve acontecer igual ao que acontece no computador (não depende da internet do celular principal para enviar/receber mensagens e a sincronização acontece a todo momento). Contudo, algumas funções não estão disponíveis agora, como o compartilhamento de localização em tempo real, listas de transmissão e stickers.

WhatsApp em até 4 dispositivos

Com a conexão em múltiplos dispositivos, dá para vincular até quatro aparelhos ao mesmo tempo (entre PCs, tablets e computadores). Todas as conversas são protegidas com criptografia de ponta a ponta, mesmo quando partem de um celular complementar.

Continua após a publicidade

A disponibilidade do WhatsApp em mais de um celular parece ser ampliada gradativamente entre testadores, mas pode não chegar para todo mundo nesta compilação atual. Até agora, não se sabe quando a funcionalidade será lançada para todos os usuários, mas, por ser uma adição complexa, é provável que leve um bom tempo.

Se você é um testador, certifique-se de ter o aplicativo atualizado na Play Store tanto no seu celular principal quanto no aparelho secundário para experimentar a novidade.