Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você deve poder ouvir áudio do WhatsApp em velocidade acelerada em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 10h25

Link copiado!

Oleg Magni/Pexels
Oleg Magni/Pexels
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp vive recebendo novos recursos, incluindo alguns bastante aguardados por boa parte de seus usuários. Um deles é a possibilidade de reproduzir áudio em velocidade acelerada, para economizar um pouco de tempo ao escutar um interlocutor. E os desenvolvedores finalmente começaram a trabalhar na novidade.

O recurso, que já está presente no Telegram, principal concorrente do WhatsApp, foi encontrado pelo site WABetaInfo, notório por encontrar novas funções no mensageiro antecipadamente. A publicação checa os códigos de toda nova versão beta para procurar pistas de recursos que estejam no início do desenvolvimento e também o andamento de funcionalidades que já sabemos estarem a caminho.

“WhatsApp finalmente começou a testar uma opção para mudar a velocidade da reprodução de mensagens de áudio. Este recurso está em desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura para iOS e Android”, escreveu a publicação, em seu perfil no Twitter, que prometeu capturas de tela “quando estiverem disponíveis”.

Continua após a publicidade

Ou seja, o recurso ainda está em um estágio inicial e não há ainda imagens da interface para ilustrar. Também não dá para saber ainda como funcionará exatamente, se o WhatsApp pretende seguir a ideia do Telegram, que simplesmente reproduz em velocidade dobrada, ou se a inspiração está mais voltada ao YouTube, que permite acelerar em 1,25x até 2x.

Também não há previsão para o recurso ser disponibilizado para os usuários do WhatsApp. Novas funcionalidades do mensageiro costumam ser liberadas primeiro para os usuários da versão beta, e só chegam ao usuário final depois de algum tempo de testes.

O que você acha da possibilidade de reproduzir áudios do WhatsApp em velocidade aumentada? Conte-nos aí embaixo nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo/Twitter