Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a liberar enquetes de votos únicos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2023 às 16h50

Link copiado!

Ícone: Freepik
Ícone: Freepik
Tudo sobre WhatsApp

As enquetes de escolha única do WhatsApp começaram a ser liberadas para testadores. Usuários da versão 2.23.7.4 do mensageiro, atualmente em fase Beta, incluiu a opção no menu de criação de enquetes.

Flagradas pela primeira vez na semana passada, as novas enquetes permitem apenas um voto por participante do grupo. Para criá-la, o usuário deve ativar a opção "Limitar para apenas uma escolha" no menu de criação de enquetes no app para celular.

Continua após a publicidade

Diferente das enquetes sem limite de votos, o novo formato permite apenas uma escolha por participante. A ideia é fazer com que o membro do grupo escolha a única opção que mais agrada, o que pode ser útil para tomar decisões mais difíceis com base na preferência geral.

Decisões com base na maioria

Por exemplo: a escolha única pode servir para definir o destino de um passeio, o lanche da noite ou a data fazer um encontro do grupo. Se usar a criatividade, as enquetes também podem ser veículos para questionários e brincadeiras entre amigos.

Por enquanto, a criação de enquetes de voto único só pode ser feita no WhatsApp Beta para Android, mas é questão de tempo até o recurso aparecer no iOS. É provável que a função também seja desenvolvida para o WhatsApp Web, Desktop e para Windows.

Continua após a publicidade

Atualmente, não há previsão de quando as enquetes de voto único serão liberadas para todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo