WhatsApp começa a experimentar nova tela de contatos no Android

WhatsApp começa a experimentar nova tela de contatos no Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2021 às 11h55
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

Meses atrás, o WhatsApp começou a experimentar a nova tela de “Informações de contato” ao consultar detalhes de contas comerciais dentro do aplicativo para iOS. Agora, entra em testes a atualização desta mesma seção, mas para perfis “comuns” e no app para Android.

As mudanças da tela de detalhes são pontuais e facilitam o acesso aos botões de ligação, chat e videochamada. Isso porque, logo abaixo da foto de perfil, estão destacados os meios de contato em novos botões (no caso do app para Android, totalmente redondos). Abaixo, a lista de funções e informações segue semelhante ao padrão tradicional. Em termos de funcionalidades, nada foi adicionado à seção.

Botões de chat, videochamada e ligação ficam posicionados no topo da tela, logo abaixo da foto de perfil (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Recentemente, também, a seção “Informação de grupo” também passou por uma reformulação discreta. No geral, a organização de recursos deixa funções bem mais à mão e, lógico, com visual mais uniforme em todo o app.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim como as alterações anteriores, não está claro quando a renovação da interface chegará para todos os usuários. Testadores recebem a novidade gradativamente na versão 2.21.13.10 do WhatsApp Beta, então é bom conferir se o app está na versão mais recente na Play Store e na App Store se você for um dos testadores.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.