WhatsApp caiu? App tem instabilidade nesta quarta-feira (3)
Por Bruno De Blasi • Editado por Douglas Ciriaco | •
O WhatsApp ficou fora do ar na tarde desta quarta-feira (3), de acordo com relatos disponíveis em redes sociais e testes realizados pelo Canaltech. Em nota publicada no X (ex-Twitter), a Meta informou que já trabalha em uma solução para o incidente. Instagram e Facebook também são alvos de reclamação, apesar de o problema nos "apps irmãos" parecer ser mais restrito na comparação com o que atinge o Zap.
- Como saber se seu WhatsApp foi clonado | Guia Prático
- WhatsApp fora do ar? O que fazer quando o serviço está instável
WhatsApp fora do ar
Segundo o portal Downdetector, que registra queixas de instabilidade em serviços online, as falhas no WhatsApp começaram por volta de 15h. Entre as reclamações, estão os problemas para enviar mensagens, conexão com o servidor e com o site do serviço.
Nos depoimentos disponíveis na plataforma, algumas pessoas afirmam que há atraso e lentidão no envio e recebimento de mensagens. Outros comentários apontam para problemas tanto na versão convencional do mensageiro quanto no WhatsApp Business, para empresas.
Além disso, há relatos em redes sociais, como o X, sobre uma indisponibilidade no WhatsApp Web que impede o acesso às conversas. Neste caso, a plataforma exibe o erro “Serviço indisponível. Estamos com dificuldade para conectar o WhatsApp. Tente novamente em alguns minutos” após o carregamento da página.
Os episódios também foram confirmados pelo Canaltech. Durante os nossos testes, não conseguimos acessar o WhatsApp Web e nem enviar ou receber mensagens pelo WhatsApp Business, por exemplo. Também encontramos problemas com contas pessoais do mensageiro, que utilizam a versão convencional do aplicativo.
O que diz a Meta?
Procurada pelo Canaltech, a Meta reconheceu a instabilidade do serviço, mas não deu previsão de retorno do aplicativo. Confira o posicionamento na íntegra:
"Sabemos que algumas pessoas estão enfrentando problemas no momento. Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível."