Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta ganha botão para encaminhar mensagem de vídeo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2024 às 12h04

Link copiado!

Mourizal Zativa/Unsplash
Mourizal Zativa/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Você não precisa mais gravar o mesmo recado de vídeo para enviar para pessoas diferentes. Conforme apurado em testes do Canaltech nesta sexta-feira (26), a versão 2.24.9.30 do WhatsApp Beta recebeu um botão para encaminhar os conteúdos com até cinco contatos ao mesmo tempo. Apesar da estreia, a distribuição da novidade é gradual.

Encaminhar recado de vídeo

A atualização expande a lista dos tipos de conteúdo que podem ser encaminhados para outras pessoas. Com a mudança, basta tocar no botão de setinha ao lado da mensagem de vídeo, selecionar quem vai receber e enviar para outras pessoas, similar aos textos, fotos e afins.

Continua após a publicidade

O recurso facilita a distribuição dos conteúdos, pois evita a necessidade de ter que gravar o vídeo individualmente para cada contato que vai receber. Por outro lado, o aplicativo não permite que quem recebeu o recado envie o conteúdo para outras pessoas — ou seja, só você tem acesso ao botão de encaminhar.

Essa restrição garante a privacidade de quem gravou o vídeo, pois impede que o conteúdo seja repassado de conversa em conversa. Por outro lado, gera curiosidade, uma vez que o WhatsApp não impõe nenhum limite para mensagens de voz, que podem ser encaminhadas e até salvas no computador caso não ative a reprodução única.

Por ora, o recurso é limitado ao WhatsApp Beta e não tem previsão de ser lançado na versão final do aplicativo. 

Discador próprio e outras novidades do WhatsApp

Além do botão para compartilhar o recado de vídeo, o WhatsApp prepara outras novidades, como o discador para fazer ligações de números que não estão na agenda. Além disso, a Meta prepara uma opção para ocultar grupos dentro das comunidades.

Recentemente, a companhia também levou os passkeys para o aplicativo para iOS. A ferramenta, vale lembrar, foi anunciada no Android no ano passado.