Como mandar mensagem para todos os contatos do WhatsApp

Como mandar mensagem para todos os contatos do WhatsApp

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 19 de Abril de 2022 às 07h00
(Imagem: Eyestetix Studio/Montagem: Kris Gaiato)

Quer saber como mandar mensagem para todos os contatos do WhatsApp? Bom, nesse caso, o que você precisa é usar a Lista de Transmissão. Ainda que seja muito útil, alguns usuários não conhecem o recurso ou, se conhecem, não sabem exatamente para que ele serve ou como utilizá-lo.

Se você já tem alguma familiaridade com o mensageiro, talvez pense em encaminhar as mensagens para os contatos. Ainda que o recurso seja funcional, ele possui limitações: cada encaminhamento pode ter somente 5 destinatários. Portanto, a estratégia perde pontos em praticidade.

1. Abra o app do WhatsApp (Android l iOS l Web l Desktop) e clique no recurso “Lista de transmissão” na parte superior da página. No Android, a função fica no menu de três pontos sob a nomenclatura “Nova transmissão”. Caso necessário, selecione a opção “Nova lista” na parte inferior da tela. No Android, essa etapa é dispensada;

Para mandar mensagem para todos os contatos do WhatsApp, recorra às listas de transmissão (Captura: Kris Gaiato)

2. Finalmente, marque os contatos que receberão a mensagem. A lista deve ter no mínimo dois destinatários. Aparentemente, a quantidade máxima corresponde ao número de contatos salvos na sua conta. Para prosseguir, toque em “Criar”. Depois, você verá a tela de conversa. Envie o que preferir e cada usuário receberá a mensagem de forma individual.

Selecione no mínimo dois contatos para usar o recurso (Captura: Kris Gaiato)

É importante que você saiba que, ainda que possa enviar mensagens para qualquer um salvo na sua lista de contatos, nem todos receberão. Apenas aqueles que possuem o seu número salvo terão acesso à lista de transmissão criada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.