Publicidade

WhatsApp testa áudios que somem depois de ouvidos uma vez

Por  • Editado por Douglas Ciriaco |  • 

Compartilhe:
Christian Wiediger/Unsplash
Christian Wiediger/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp testa uma nova função que permitirá a reprodução única de mensagens de voz de maneira similar ao envio de fotos com visualização única. O recurso está em fase de testes na versão Beta do mensageiro para os sistemas Android e iOS e pode chegar no futuro na versão estável do app.

A novidade evita que recados em áudio sejam gravados, compartilhados ou reaproveitados já que só poderão ser ouvidos uma vez. O arquivo se “autodestrói” após a primeira reprodução e não pode mais ser acessado nem pelo destinatário nem pelo dono da mensagem, desaparecendo completamente de ambos os dispositivos.

Reprodução única de mensagens de voz

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nas versões Beta do WhatsApp, é possível marcar as mensagens de voz para reprodução única ao gravar o recado. Há um novo ícone com o número um dentro de um círculo que pode ser selecionado para acionar o recurso.

No entanto, as pessoas que gostam de escutar o que gravaram — para conferir exatamente o que falaram, por exemplo — não terão mais a disponibilidade do áudio após o envio.

Da mesma forma, os destinatários que porventura fecharem a janela de conversa ou o aplicativo durante a reprodução da mídia também vão perder o acesso do arquivo.

Assim como ocorre com as fotos com visualização única, as mensagens de voz não poderão ser baixadas, encaminhadas ou exportadas. O recurso fornece mais segurança e privacidade aos usuários, especialmente em conversas com trocas de informações pessoais ou sensíveis.

O teste da função de reprodução única está disponível no momento apenas para alguns testadores da versão Beta do WhatsApp. Não há uma previsão do lançamento da ferramenta para todos os usuários.