Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp apresenta API para tornar o atendimento online ainda mais rápido

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Maio de 2022 às 15h40

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Nesta quinta (19), a Meta apresentou a nova WhatsApp Cloud API, uma ferramenta que busca abrir portas para o atendimento virtual de empresas de todos os tamanhos. O serviço gratuito é inteiramente hospedado pela Meta e, quando alinhado com boas implementações, pode acelerar o tempo de resposta entre marcas e clientes e tornar o suporte online ainda mais relevante.

A ferramenta de hospedagem permitirá que estabelecimentos comecem a operar no WhatsApp “em questão de minutos”, afirma a empresa. Por ser uma API, será possível “personalizar ainda mais a experiência” no atendimento online do mensageiro e otimizar tempos de resposta.

Continua após a publicidade

Segundo a Meta, a novidade permitirá que corporações eliminem despesas altas com servidores e tenha acesso mais rápido aos recursos do mensageiro. Isso tudo, inclusive, sem nunca violar a privacidade e a criptografia padrão do aplicativo.

“Em apenas alguns minutos, qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, operar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e otimizar o tempo de resposta aos clientes usando nossa WhatsApp Cloud API, segura e hospedada pela Meta”, disse o CEO Mark Zuckerberg. “Esse é um passo importante para ajudar mais empresas a se conectarem com as pessoas”, finalizou.

Embora não sejam úteis diretamente para o público geral, os consumidores finais são beneficiados pela adição por tabela. Atendimento virtual, especialmente os automatizados, poderão ser ainda mais versáteis e presentes, seja na atualização de rastreamento de encomendas, status de pedidos ou suporte online.

WhatsApp Premium foi anunciado

Continua após a publicidade

Além dessas vantagens importantes para os bastidores, a Meta também aproveitou a conferência Conversations para apresentar a assinatura Premium do WhatsApp. O pacote opcional garante vantagens exclusivas para empresas que atuam no WhatsApp, como link encurtado personalizado e conexão em até 10 dispositivos simultaneamente. O preço e a disponibilidade, porém, não foram revelados.