WhatsApp agora mostra mais dados do grupo quando alguém é adicionado
Por Bruno De Blasi • Editado por Claudio Yuge |
A Meta começou a distribuir uma atualização do WhatsApp para garantir mais segurança nos grupos nesta terça-feira (9). Com a medida, o mensageiro vai exibir mais informações sobre a conversa caso o utilizador seja adicionado por um desconhecido ou por um amigo, parente e afins que ainda não tenha o número de telefone salvo na lista de contatos.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como bloquear ou silenciar um grupo no WhatsApp em 3 passos simples
Em nota à imprensa, a empresa ressaltou que a medida ajuda a confirmar se o grupo é conhecido e se o usuário realmente deseja fazer parte da conversa coletiva ou não.
Mais informação ao entrar em grupos
A novidade consiste em uma expansão do painel de informações de grupos que surge quando uma pessoa é adicionada na conversa. Dessa vez, o cartão vai trazer os seguintes dados: quem adicionou, o tempo de existência do chat e quem criou o bate-papo coletivo.
Essa ferramenta pode ser útil para desvendar conversas com foco em promover golpes ou usadas para spam, como é o caso dos grupos de WhatsApp usados para promover o popular Jogo do Tigrinho, cujos convites de ingresso geralmente são distribuídos por números desconhecidos.
“A partir dessas informações, você pode decidir se deseja permanecer ou sair do grupo e revisar algumas das ferramentas de segurança disponíveis para se manter seguro no WhatsApp”, exemplificou a Meta.
Além de oferecer as informações, o cartão traz o botão “Sair do grupo” e um atalho para acessar as ferramentas de segurança para revisar os ajustes e incrementar a segurança da sua conta no mensageiro.
Segundo a companhia, a novidade já começou a ser implementada para algumas pessoas e estará disponível para todos “nas próximas semanas”.
Veja também como impedir que adicionem você em grupos do WhatsApp para evitar spam e outros incômodos.