Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp trabalha em Status somente com áudios no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2022 às 09h26

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara a capacidade de publicar Status com áudio no iOS. Descoberta em desenvolvimento no aplicativo pelo site WABetaInfo, a ferramenta permitirá anexar mensagens gravadas na hora em publicações temporárias com texto.

Para fazê-lo, conforme mostram os prints vazados, bastaria tocar no ícone de microfone no canto inferior direito da tela e começar a gravar, assim como acontece nas mensagens tradicionais. O ícone só aparece enquanto o usuário não insere nenhum texto na publicação, sugerindo que posts em áudio não poderão ser acompanhados por texto.

Continua após a publicidade

Publicações em áudio no Status ainda são criptografadas de ponta a ponta no WhatsApp, assim como acontece nos demais formatos. Assim, fica bem mais difícil interceptar o conteúdo do mensageiro e nem a Meta tem acesso ao post.

Embora tenha sido encontrada em desenvolvimento no aplicativo para iOS, a função também deve aparecer no WhatsApp para Android, para web e Desktop — só não há previsão para isso, porém. No Sistema do Google, inclusive, o recurso já foi flagrado em construção.

Sem previsão de lançamento

Os Status somente com áudio do WhatsApp estão em construção, então não dá para saber quando a funcionalidade vai ser lançada para todo mundo. É fato, contudo, que testadores serão os primeiros a experimentar a novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo