Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

UberX e Uber Moto poderão ser solicitados pelo WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2022 às 12h13

Link copiado!

Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Unsplash/Tingey Injury Law Firm
Tudo sobre Uber

As caronas do UberX ou Uber Moto poderão ser solicitadas diretamente pelo WhatsApp, anunciou a Uber nesta quinta (24). Disponibilizada como piloto em Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE), a função substitui o uso do aplicativo de mobilidade pelo atendimento automático no mensageiro.

Inaugurada na Índia em 2021, a capacidade de pedir corridas da Uber pelo WhatsApp chega ao Brasil, país em que o app é disparadamente o mensageiro mais utilizado no país. A função, apesar de mais limitada do que os pedidos feitos pela plataforma oficial, deve facilitar ainda mais a rotina de mobilidade dos consumidores, favorecendo também usuários que contam com pacotes de dados com acesso ilimitado ao Zap.

Continua após a publicidade

O serviço da Uber por WhatsApp funcionará entre as 6h e 22h todos os dias da semana e pode ser contactado pelo número (11) 94488-3478. Diferentemente do app que oferece a opção de pagamento por cartão, o valor da corrida deve ser pago em dinheiro diretamente ao motorista parceiro.

Para funcionar, o usuário precisa se cadastrar na Uber ou fazer login na conta pelo próprio WhatsApp. Depois disso, ele deve confirmar a solicitação nas categorias UberX ou Moto, fornecendo informações sobre origem e o destino da viagem numa interação por chat com o atendimento automático.

Como pedir Uber pelo WhatsApp

A solicitação de corridas de UberX ou Uber Moto pelo WhatsApp são bem simples de fazer:

Continua após a publicidade
  1. Inicie uma conversa com a Uber pelo número (11) 94488-3478 e mande alguma mensagem;
  2. Cadastre-se ou faça login na sua conta Uber;
  3. Informe a sua localização usando o compartilhamento de localização em tempo real do WhatsApp ou forneça o seu endereço manualmente (Rua e número) e confirme;
  4. Informe o local de destino pelo nome do lugar ou endereço exato;
  5. Confira os valores sugeridos e escolha um tipo de viagem;
  6. Aguarde a busca por um motorista parceiro da Uber no endereço combinado.

Praticidade e segurança da Uber

As solicitações de corridas via WhatsApp contam com as mesmas funcionalidades de segurança conhecidos no aplicativo de mobilidade, incluindo o registro de todas as viagens pelo GPS e o acesso a informações de motoristas parceiros.

Continua após a publicidade

Dito isto, se o consumidor acabou de se cadastrar na Uber pelo WhatsApp, ele terá que passar pelo processo de autenticação equivalente ao que existe no app, incluindo a exigência de dados como número de CPF e informações de confirmação de identidade (checados na base de dados do Serasa).