Waze vai ganhar um dos recursos mais úteis do Google Maps

Por Ramon de Souza | 16 de Setembro de 2020 às 10h45
Waze
Tudo sobre

Waze

Saiba tudo sobre Waze

Ver mais

O Waze é um excelente aplicativo de navegação, mas quem dirige muito sabe que o Google Maps possui uma particularidade que o torna bem mais interessante: a indicação de qual faixa você deve usar para, por exemplo, entrar ou sair de uma rodovia, algo extremadamente útil para quando se está trafegando em vias com três ou mais faixas de rodagens. Felizmente, o Waze acaba de receber tal recurso.

A companhia anunciou nesta terça-feira (15) que testará o recurso em fase beta ao longo dos próximos dias, tanto na versão para Android quanto na de iOS. A inclusão da novidade faz sentido, afinal o Waze é gerenciado pelo Google. Com ela, vai ficar mais fácil saber exatamente onde você deve se posicionar para acessar uma curva, realizar um retorno ou fazer quaisquer outras manobras.

Divulgação: Waze

Essa não foi a única novidade revelada pelo Waze. O app também vai passar a sugerir viagens com base em suas localidades mais visitadas e analisará constantemente o trânsito das rotas mais utilizadas, emitindo alertas para que você saia com antecedência e evite congestionamentos. Embora esses recursos sejam igualmente interessantes, a companhia não revelou quanto eles serão disponibilizados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.