Publicidade

Nova função do Waze permite pagar combustíveis diretamente pelo app

Por| 14 de Agosto de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Waze
Divulgação/Waze
Tudo sobre Waze

O aplicativo de GPS e informações sobre rotas Waze começou a disponibilizar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida de seus usuários. Em parceria com alguns postos de gasolina nos EUA, o app agora conta com a opção de pagar a conta em postos de combustíveis. A novidade já estava em fase de testes há algum tempo e chega a dispositivos Android e iPhone (iOS) nesta sexta-feira (14).

O recurso funciona basicamente assim: quando o motorista se aproxima de um posto de gasolina que faz parte do programa do Waze, aparece uma opção para pagar diretamente pelo app. Aparentemente, será preciso cadastrar seu cartão de crédito no Waze ou selecionar algum serviço de pagamentos instalado, como o Google Pay — lembrando que o Waze pertence ao Google.

Inicialmente, a novidade estará disponível apenas nos postos de gasolina Exxon Mobil e Shell dos Estados Unidos, mas a expectativa é que a função também seja lançada em outros mercados. Os usuários que usarem essa nova possibilidade de pagamentos do Waze também poderão ganhar recompensas por meio dos programas de fidelidade das redes participantes.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Waze faz parte do guarda-chuva do Google, então não seria uma grande novidade se vermos a funcionalidade sendo integrada ao Maps eventualmente.

E no Brasil?

Ao Canaltech, a assessoria do Waze informou que o recurso ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Baixe o Waze: Android | iOS